Manual Fiat 500

A invasão dos compactos de nicho definitivamente chegou ao Brasil. Depois do smart fortwo e do Mini Cooper, a Fiat traz o 500 (ou Cinquecento), que aposta no carisma e na nostalgia para fazer sucesso no país.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/b/fiat_500-3.jpg
Fabricado na planta de Tychy, na Polônia, o pequeno é inspirado em seu famoso homônimo lançado em julho de 1957. O Cinquecento original foi concebido para ser um carro popular e acessível para as famílias italianas. Tinha menos de três metros de comprimento e pesava apenas 500 quilos.
A versão repaginada do simpático carrinho não é exatamente um veículo barato, mas guarda muitas semelhanças com seu antepassado. Os faróis redondos, a pequena grade frontal e a régua do porta-malas são algumas heranças do antigo 500.
Por dentro, o painel conta com uma faixa pintada na mesma cor do carro, outra característica dos modelos antigos. Os instrumentos ficam agrupados em um círculo, dificultando um pouco sua visualização. O volante de três raios agrupa funções de fácil alcance aos dedos do motorista, como o sistema de navegação Blue&Me TM e os comandos do sistema de som.
O revestimento dos bancos de couro – item opcional – é irreverente, combinando dois tons de cores, passando do tradicional preto até o chamativo vermelho. O espaço interno, porém, não é dos mais generosos, especialmente no banco traseiro. Segundo a Fiat, o 500 leva quatro ocupantes e tem um porta-malas de 185 litros.
O Fiat 500 será vendido em duas versões de acabamento, chamadas de Sport e Lounge, e duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automatizada Dualogic de cinco velocidades. 

1.4 Sport
1.4 Loung

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites